Uma parceria para promover o bem

Parcerias são importantes porque fortalecem ações. E se tais ações são em prol do bem-estar das crianças com microcefalia em Pernambuco, são muito bem-vindas. A ONG Visão Mundial, uma instituição humanitária e cristã, firmou parceria com o Centro de Valorização e Reabilitação da Criança (Cervac), velho conhecido dos moradores do Morro da Conceição, no Recife, para dar suporte psicossocial às famílias que têm crianças com a má-formação. A parceria faz parte do projeto de emergência contra o zika promovido pela Visão Mundial.

Para a ONG, cuja equipe atua com jovens e crianças em situações mais vulneráveis, as consequências do zika vírus são um assunto emergencial. O Cervac, por sua vez, conhece as necessidades de equipamentos e de profissionais para o bom acompanhamento das crianças. Atua com atendimento especializado nas áreas de psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Também tem espaços de brinquedoteca e sala de música.

O diretor de ministérios da Visão Mundial, Reinaldo Almeida, reconhece o Cervac como uma instituição comprometida e com expertise para trabalhar com crianças com algum tipo de deficiência. A ONG chega, portanto, para potencializar essa oferta de serviços especializados.

O Cervac existe há mais de 25 anos e tem como missão valorizar as pessoas com deficiência, possibilitando seu desenvolvimento físico e mental. O centro atende hoje 23 crianças com microcefalia dando todo apoio necessário para ajudar no desenvolvimento delas. Com a colaboração da Visão Mundial, essa capacidade de atendimento poderá aumentar e o centro terá mais recursos para beneficiar essas crianças e suas famílias.

A Visão Mundial atua junto a crianças, adolescentes e jovens que vivem nas comunidades mais pobres do país para erradicar a miséria e promover a justiça. A ONG faz parte da parceria World Vision International, presente em cerca de 100 países. No Brasil, atua desde 1975, beneficiando diretamente mais de 69 mil crianças em 732 comunidades em dez estados brasileiros. A organização tem status consultivo junto à Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Diário de Pernambuco

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas