Nesta segunda-feira (09/07), a vice-presidente da entidade, Claudia Beatriz, e a diretora executiva Malu David voltaram a se reunir com representantes das secretarias de Saúde e Articulação da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. O grupo detalhou novamente os pontos pleiteados pela categoria médica e o Simepe reforçou a necessidade de um olhar cuidadoso para as demandas apresentadas, visto que são de fundamental importância para a saúde da cidade.

Durante quase duas horas de reunião, uma contraproposta foi apresentada ao Simepe, que a encaminhará para AGE já no dia 17. Caso o quórum não delibere pela aceitação das medidas, a categoria também irá definir a execução da paralisação de advertência de 24h em todos os serviços eletivos do município já no dia 18 de julho, conforme resultado de AGE anterior.

Os médicos que atendem à rede municipal de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, estão convocados para nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no próximo dia 17 de julho, a partir das 17h, na sede do Simepe. Na oportunidade, os profissionais vão analisar a contraproposta apresentada pela gestão da cidade, em resposta ao pleito da categoria.

Até o encontro do dia 17 de julho, o Simepe reforça a importância da forte presença da categoria nesta grande AGE. A entidade já está trabalhando em uma divulgação em massa para esta Assembleia, que pode definir um rumo importante para o êxito do movimento.