Na manhã desta sexta-feira (16/02), o diretor executivo do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Walber Steffano, se reuniu com a diretoria do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) para discutir questões internas da unidade de saúde. Entre as dificuldades listadas na conversa estão o desfalque na escala de plantão, falta de recursos humanos e de infraestrutura – problemas esses apresentados pela categoria em reunião anterior, no dia 05 de fevereiro.

O Simepe orientou a direção a definir um chefe do plantão, fazer melhorias na infraestrutura da unidade e proporcionar mais acessibilidade entre os gestores e a equipe médica. Além disso, vai encaminhar um ofício para a Secretaria Estadual de Saúde (SES) solicitando a recomposição imediata das escalas, ocasionada por exonerações.

“Foi uma reunião muito tranquila, boa e resolutiva. Houve o comprometimento da gestão em manter quatro plantonistas na clínica médica. Faremos uma cobrança para a SES recompor as exonerações e, em relação aos problemas estruturais, a gestão se comprometeu em fazer todos os devidos reparos”, comenta Walber Steffano.