Durante o encontro, realizado na manhã de ontem com órgãos de trânsito, ficou definido que haverá diálogo com o Corpo de Bombeiros e Samu para que seja disponibilizada em cada ponto de averiguação dos veículos uma ambulância desses serviços.
Nesta semana, o Ministério Público revelou investigação contra a Higiene Empreendimentos e Serviços Ltda, que presta serviços de ambulância para unidades de saúde pública. A empresa chegou a ser interdidata pela Vigilância Sanitária do Recife por operar sem oxigênio e com medicamentos vencidos nos automóveis. A empresa voltou a atuar por decisão judicial no início do mês.
Ontem, a empresa ressaltou que venceu processo licitatório para locação de ambulâncias ao estado, nunca tendo recebido reclamação dos hospitais ou da Secretaria de Saúde. Segundo a Higiene, estão disponíveis 31 ambulâncias para pronto-atendimento. A prestadora informou ainda que os veículos estão sendo vistoriados pelo órgão sanitário do Recife, buscando atender as determinações da Vigilância Sanitária.
Com relação à interdição, a Higiene afirma que se deu “em face de exíguo prazo para atendimento das exigências da Vigilância Sanitária do Recife.” A empresa buscou a Justiça e foi liberada, podendo cumprir as exigências num prazo de 90 dias.
Fonte: Diario de Pernambuco



