Controle maior sobre os veículos

A fiscalização a ambulâncias será intensificada nas rodovias federais de Pernambuco. Em reunião convocada pelo Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Estado de Pernambuco, a Polícia Rodoviária Federal anunciou que, a partir de hoje, as blitze serão orientadas a verificar as normas técnicas e de trânsito desse tipo de transporte.

Durante o encontro, realizado na manhã de ontem com órgãos de trânsito, ficou definido que haverá diálogo com o Corpo de Bombeiros e Samu para que seja disponibilizada em cada ponto de averiguação dos veículos uma ambulância desses serviços.

Nesta semana, o Ministério Público revelou investigação contra a Higiene Empreendimentos e Serviços Ltda, que presta serviços de ambulância para unidades de saúde pública. A empresa chegou a ser interdidata pela Vigilância Sanitária do Recife por operar sem oxigênio e com medicamentos vencidos nos automóveis. A empresa voltou a atuar por decisão judicial no início do mês.

Ontem, a empresa ressaltou que venceu processo licitatório para locação de ambulâncias ao estado, nunca tendo recebido reclamação dos hospitais ou da Secretaria de Saúde. Segundo a Higiene, estão disponíveis 31 ambulâncias para pronto-atendimento. A prestadora informou ainda que os veículos estão sendo vistoriados pelo órgão sanitário do Recife, buscando atender as determinações da Vigilância Sanitária.

Com relação à interdição, a Higiene afirma que se deu “em face de exíguo prazo para atendimento das exigências da Vigilância Sanitária do Recife.” A empresa buscou a Justiça e foi liberada, podendo cumprir as exigências num prazo de 90 dias.

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas