AGE do Simepe reúne médicos da atenção primária do Recife para discutir Preceptoria

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizou, na manhã desta quinta-feira (25), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com as médicas e os médicos da Atenção Básica do Recife que atuam como preceptores de estudantes de Medicina.

A reunião foi conduzida pelos diretores Fernando Júnior, Rodrigo Rosas e Tadeu Calheiros, contando também com a participação da vice-presidente Jamilly Leite e do secretário-geral Marcílio Oliveira.

Durante a Assembleia, foram apresentadas as devolutivas da última reunião realizada com a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) sobre os incentivos financeiros destinados à atividade de preceptoria. Após amplo debate, os profissionais deliberaram, de forma consensual, pela ampliação da progressão por qualificação para os médicos preceptores e a defesa do incremento no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), reconhecendo a importância da atividade de formação médica desenvolvida nas unidades de saúde.

A proposta será encaminhada pelo Simepe à gestão municipal de saúde para discussão e avaliação.

O Sindicato seguirá atuando de forma firme e permanente na defesa da valorização da preceptoria, do fortalecimento do ensino médico e de condições adequadas para o exercício profissional.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas