Aeroporto do Recife realiza ação de combate ao Aedes aegypti

Cerca de trezentas pessoas, entre colaboradores da Infraero e da comunidade aeroportuária participam, nesta sexta-feira , a partir das 9h, de atividades do “Dia de Mobilização no Combate ao Mosquito Aedes aegypti”, no Aeroporto Internacional do Recife. Serão realizadas palestras de sensibilização, distribuição de panfletos educativos e veiculação de informações pelo sistema sonoro do terminal.

Além disso, o evento também contará com atividades lúdicas no saguão de passageiros com apresentação de orquestra e passistas de frevo, chamando a atenção dos viajantes para os perigos da dengue, da chikungunya e do vírus zica, doenças transmitidas pelo mosquito.

“Nossa mobilização é focada em conscientizar e sensibilizar os usuários e os passageiros sobre a importância de atitudes que impactam direta e indiretamente no controle da proliferação do mosquito e na prevenção de enfermidades, tendo em vista a chegada de milhares de turistas em nossa cidade para as festas de Carnaval”, afirma o superintendente, Alexandre Oliveira, ressaltando que os trabalhos de limpeza, controle para eliminação de criadouros e do uso de larvicida são realizados rotineiramente em todo o sítio aeroportuário que ocupa 4,2 milhões de metros quadrados.
A estimativa é que 121 mil passageiros cheguem à cidade neste período carnavalesco e recebam panfletos explicativos sobre o ciclo de vida do Aedes aegypti e de como interromper a reprodução do mosquito. Esse projeto está sendo elaborado pela Infraero e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em parceria com as secretarias estadual e municipal de Saúde.

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas