Médicos neonatologistas que prestaram atendimento para o Hospital De Ávila, no Recife, seguem sem receber pagamentos referentes os períodos de janeiro, fevereiro e março deste ano. Por isso, o grupo se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), nesta segunda-feira (24/08), comandada pelo secretário geral do Simepe, Tadeu Calheiros, e dos diretores executivos Malu David, Rodrigo Rosas e Fernando Junior.
A AGE ocorreu por videoconferência e detalhou toda situação vivenciada pelo corpo clínico. De acordo com os profissionais, a unidade já encerrou as atividades do serviço de neonatologia e, mesmo assim, não efetuou os pagamentos. A categoria explicou que a direção do Hospital de Ávila propôs se reunir com os profissionais apenas no dia 30 de setembro, para – a partir daí – elaborar um plano de pagamento desse passivo.
No entanto, vale destacar que os profissionais já estão há mais de sete meses sem receber. Por isso, ficou deliberado na reunião pelo envio, por meio da Defensoria Médica do Simepe, de uma notificação extra judicial solicitando que a gestão da unidade se reúna com a entidade e o corpo clínico para formular esse calendário de pagamento o quanto antes.
Uma nova AGE está marcada para o dia 03/09, a partir das 16h, novamente por videoconferência.