Atenção Médico 11.06.17

Insegurança tomam conta da Policlínica Arnaldo Marques

O presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, conversou quarta-feira (07/06) com um grupo de médicas vinculadas à Policlínica Arnaldo Marques, no bairro do Ibura, no Recife, que relataram sobre a insegurança que ronda aquela unidade de saúde da Prefeitura do Recife. Recentemente houve um sequestro-relâmpago de uma servidora dentro do estacionamento da Policlínica. O Simepe reiterou que os profissionais de Saúde, funcionários e pacientes das policlínicas e maternidades do Recife estão diariamente expostos à falta de segurança. Outras questões também pautaram a reunião, como por exemplo, os desfalques nas escalas de plantão, a falta de classificação de risco e a sobrecarga de atendimentos. O Sindicato vai propor medidas à direção da unidade e, ao mesmo tempo, cobrar providências urgentes à Secretaria de Saúde do Recife.

Médicos de Petrolina realizam paralisação e ação de cidadania dia 13 de junho

Ato público de assistência à saúde da população tomará conta da Praça do Bambuzinho, localizada no Centro de Petrolina, na próxima terça-feira (13), a partir das 8h. A atividade faz parte da paralisação de advertência aprovada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) dos médicos da rede municipal de saúde com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco, no último dia 16 de maio, depois da categoria rejeitar o prazo de 03 de julho para recebimento da contraproposta da Prefeitura. As Secretarias municipais de Saúde e Administração foram avisadas por meio de ofício da decisão dos profissionais. Os médicos reivindicam melhores condições de trabalho, reforma nas estruturas das unidades de saúde e reajuste salarial, já que o salário encontra-se defasado diante dos demais municípios do Estado.

Médicos da rede municipal de Olinda definem pauta de reivindicações

Médicos da rede municipal de Olinda participaram de Assembleia Geral (AGE), em 08/06, na sede do Sindicato. Os profissionais que atuam no Samu, Ambulatórios, Plantões e em postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) definiram importante pauta de reivindicações que serão levados para a reunião do dia 21 deste mês, através da Comissão Permanente de Negociação junto à Secretaria da Fazenda e Administração do município. Entre os pontos constam o reajuste salarial, concurso público, exames complementares, insumos básicos, segurança e estruturação física para as unidades de saúde. O Simepe vai solicitar uma reunião à Secretaria de Saúde, para discutir pontos específicos dos profissionais de Olinda.

Médicos do Hospital Belarmino Correia denunciam irregularidades

Médicos do Hospital Belarmino Correia, localizado em Goiana, estiveram reunidos na quarta-feira (09/06) com representantes da diretoria do Simepe, a fim de discutir questões relativas às condições de trabalhos. Entre ela: escalas defasadas; ausência de diretor médico; falta de critério de rodízio; alocação dos médicos; plantões de 24h; informativos acerca da chefia à frente do corpo clínico; alimentação terceirizada e de péssima qualidade; estacionamento pago e inseguro; repouso em condições insalubres; registro de agressões a profissionais e ameaças físicas e verbais além de falta de insumos e medicamentos.

Médicos da UPA Caxangá

A Diretoria do Simepe e representantes da UPA Caxangá/Fundação Manoel da Silva Almeida, estiveram reunidos na quarta-feira 07/06. A conversa girou em torno da apresentação da proposta da instituição para resolver os problemas referentes à redução salarial dos profissionais médicos. O Simepe vai discutir, analisar e deliberar sobre a proposta apresentada pela gestão da UPA que fica no bairro da Iputinga, na AGE da categoria marcada para o dia 16/06, às 20h.

Mais informações leia em nosso portal: simepe.org.br

Médico, o Sindicato é você! Não há sindicato sem luta. Não há luta sem sindicato!

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas