Aberta a Mesa de Negociação para valorização dos médicos servidores do Recife
O Simepe marcou presença na última quarta-feira (17/11), em Mesa de Negociação para valorização da categoria médica, com a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) da Prefeitura do Recife. Representando o Simepe, a presidente Claudia Beatriz e o vice-presidente Walber Steffano, além dos diretores Mário Jorge Lobo e Fernando Júnior, e do advogado do Sindicato, Charlston Ricardo. A pauta aprovada em AGE pontuou a revisão inflacionária, insalubridade no teto de 40% para toda a categoria, bem como a revisão do Plano de Cargos, Carreiras, Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDV) e o cumprimento da lei municipal que prevê a incorporação de gratificação de plantão. A SEPLAG solicitou prazo de 15 dias para averiguação do pleito externado e formulação de proposta a ser apresentada. Uma nova reunião foi agendada para a quarta-feira (01/12. A entidade seguirá vigilante e ficará no aguardo da próxima AGE com a base.
Simepe e Cremepe debatem sobre CPN da Maternidade Barros Lima com a Secretaria de Saúde do Recife
Em 17/11, o Simepe participou de reunião no Cremepe, com gestores da secretaria de Saúde do Recife, para debater sobre o fluxo de funcionamento do Central de Parto Normal (CPN) da Maternidade Barros Lima. Representando o Simepe, a presidente Claudia Beatriz e o vice-presidente Walber Steffano. Estiveram ainda presentes na reunião, o presidente do Cremepe, Maurício Matos e o vice-presidente Mário Jorge Lobo; conselheiros federais e os médicos obstetras da maternidade – Michelly Pascaretta e Marcos Falcão. O debate abordou as dificuldades do serviço e necessidade de estruturação e implantação de protocolos seguindo normativos existentes, portaria do Ministério da Saúde, resoluções e código de ética. Os médicos afirmaram ao secretário Executivo de Regulação de Média e Alta Complexidade, Aristides Vitorino, que este novo modelo foi imposto sem abertura para diálogo ou qualquer opinião dos profissionais da Barros Lima. O Simepe reitera que continuará na cobrança para que esta situação seja resolvida o quanto antes, fomentando condições de trabalhos dignas para os obstetras da maternidade.
CEHM-PE e oftalmologistas que atendem a Sul América de Seguro Saúde iniciam movimento
O presidente da Comissão de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), Mário Fernando Lins e representantes do Simepe, Cremepe, AMPE e Sociedade de Oftalmologia de PE, reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), de forma presencial e On line, na quinta-feira passada (18/11), com todos os médicos. Na ocasião, os especialistas discutiram e avaliaram a conduta da Sul América de Seguro Saúde em relação ao descredenciamento de profissionais médicos, além de outros assuntos. No final da AGE, foi aprovado por unanimidade dos presentes, a proposta de encaminhar documento à Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), onde pede providências e propõe uma negociação conjunta, em busca de diálogo e entendimento em relação à decisão da Sul América de Seguro Saúde. Aprovado também o envio de oficio à empresa informando as deliberações da categoria, que incluem: ampla campanha publicitária nas redes sociais do Simepe, da AMPE e outros meios de comunicação.
Médicos da UPA Nova Descoberta pleiteiam melhorias para a unidade de saúde
Para debater sobre a diminuição do número de plantonistas na UPA Nova Descoberta, o vice-presidente Walber Steffano e o diretor Rodrigo Rosas reuniram-se na quinta-feira (18) com os médicos plantonistas da unidade de saúde. Os profissionais relataram a sobrecarga de atendimentos e alegaram que muitas vezes não possuem nem tempo para almoçar, trabalhando as 12 horas ininterruptamente, com um volume grande de pacientes. Ao final da reunião, a entidade deliberou o envio de ofício ao Cremepe, onde vai solicitar a necessidade de reposição de plantonistas da UPA, além de deixar marcada uma nova reunião no dia 02/12 (quinta-feira), para tratar sobre o posicionamento da autarquia federal quanto a situação. O Simepe continuará acompanhando de perto o desenvolver deste problema e estará na cobrança diária para que este seja solucionado.
AGE dos Médicos da Rede Municipal de Saúde do Recife
Colegas médicos: aguardamos todos vocês na próxima quarta-feira (24/11), às 14h, para participar da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) dos médicos vinculados à rede municipal de saúde do Recife. Venham discutir conosco a pauta da reunião: campanha salarial, implantação da gratificação de plantão, Plano de Cargos, Carreira, Desenvolvimento e Vencimentos (PCCDV). De forma presencial, basta se dirigir ao auditório do Simepe. Por videoconferência, é necessário solicitar o link de acesso por e-mail para o presidencia@simepe.org.br, informando o nome, CRM e telefone para contato. Também precisa inserir o nome e CRM no login, para identificação de todos os participantes.



