Atenção Médico 23.10.16

MÉDICOS DO ESTADO APROVAM REAJUSTE ESCALONADO

Os médicos da rede estadual de saúde aprovaram, em AGE, no dia 19/10, a contraproposta da campanha salarial de 2016, após negociações feitas pelo Simepe junto à gestão estadual. O reajuste será escalonado nos vencimentos até o fim de 2018. A primeira parte será aplicada a partir do próximo mês, num percentual de 4%. Em 2017, haverá mais três aumentos, em março (3%), julho (3%) e novembro (4%). Para 2018, serão, novamente, mais três reajustes, nos mesmos meses, mas nos seguintes percentuais: 4%, 4% e 6%, respectivamente. Ao todo, o reajuste total soma 31,55% se contados os juros compostos do período. Vale ressaltar que o reajuste contempla tanto o quadro de profissionais ativos como os aposentados da rede estadual.

MÉDICOS DE PETROLINA DEFINEM PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA DE 24H

Os médicos da rede municipal de Petrolina definiram em AGE, na quinta-feira passada (20/10), na sede do Instituto de Gestão Previdenciária (IGEPREV) três medidas que serão adotadas pela categoria: paralisação de advertência por 24 horas das atividades ambulatoriais e da Estratégia de Saúde da Família, na próxima quinta-feira (27/10), por conta dos atrasos no pagamento e demissão de alguns médicos e/ou redução da carga horária. Ainda ficou definido também que um ofício será enviado ao prefeito em exercício do município para solicitar a recontratação dos demitidos e a correção da carga horária; envo de um convite ao prefeito eleito da cidade, Miguel Coelho, para se reunir com representantes da categoria e com uma comissão de médicos do município.

ATENDIMENTO PROVISÓRIO DO SAMU DE OLINDA

As entidades médicas (Simepe, Cremepe e AMPE) seguem preocupadas com a situação de trabalho do Samu da cidade de Olinda. Após a interdição na base deste órgão municipal, feita há quase quinze dias, as entidades médicas realizaram uma nova fiscalização conjunta, na terça-feira (18/10), para verificar e cobrar as devidas providências à gestão municipal. Até o presente momento, a gestão municipal de Olinda ainda não se pronunciou sobre o futuro da base do Samu. Os médicos vão participam de AGE na segunda-feira (24/10), às 19h30, na sede do Sindicato para deliberações e encaminhamentos.

FÓRUM MÉDICO JOVEM

Através de discussões jurídicas, as formas de contratualização do trabalho médico foram temas do primeiro Fórum do Médico Jovem realizado pelo Simepe em parceria com o Cremepe e a AMPE, na segunda-feira (17/10). O evento abordou o atual cenário dos vínculos trabalhistas do profissional da medicina. Os advogados Ricardo Santos e Diego Galdino debateram no primeiro módulo do Fórum a relação do médico com o emprego, explicando as obrigações, direitos e deveres do empregador e empregado. O Fórum do Médico Jovem terá continuidade no próximo dia 31/10, às 19h, na sede da AMPE.

COPA SIMEPE DE FUTEBOL AINDA RECEBE INSCRIÇÕES PARA A DISPUTA

Estão abertas as inscrições para a 1ª Copa Simepe de Futebol Solidário. Junte seus amigos e seja uma campeão no esporte e na solidariedade. A Copa vai reunir 160 jogadores divididos em seis equipes. A inscrição deve ser feita pelo site do Simepe (www. simepe.org.br). Todo o valor arrecadado será revertido na compra de alimentos para o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc). Informações: 3322-7095

AGE

17/08 – Médicos da base do Samu de Olinda, às 19h30, no Simepe

24/08 – Médicos da Rede Municipal de Camaragibe, 19h30, no Simepe

Recife, 23 de outubro 2016

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas