REUNIÃO DISCUTE NECESSIDADES E PROBLEMAS DO HR
Representantes do Simepe participaram de reunião na quinta-feira passada (25), com a direção do HR e a gestora executiva de atenção à saúde da SES. Eles debateram sobre a necessidade, em caráter de urgência de leitos de retaguarda para os pacientes que superlotam a emergência clínica; soluções para problemas estruturais nas acomodações dos médicos; além do provimento de profissionais para as intercorrências das enfermarias. Tanto a direção do hospital, quanto a SES, reconheceram a falta de leitos de retaguarda que venham a suprir as dificuldades, entre outras demandas. O Simepe continuará vigilante aos problemas apresentados pela categoria e cobrará soluções aos gestores.
SINDICATO DISCUTE PAUTA DA ATENÇÃO PRIMÁRIA DO RECIFE
O Simepe, representado pela presidente, Claudia Beatriz, e pelo diretor Fernando Júnior, se reuniram com a Secretaria Executiva de Atenção Primária da Prefeitura do Recife, na quinta-feira (25). No encontro foram debatidos: a necessidade de abastecimento farmacêutico nas unidades, preceptoria, equipamentos de proteção individual (EPI), Regula Mais Brasil e outros temas relacionados aos fluxos dos atendimentos e pacientes sequelados com a Covid-19. Na ocasião, ainda foi pautado problema relacionado ao Centro de Saúde José Carneiro Leão. Uma nova reunião será agendada com representantes da Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SEGTES). Seguiremos firmes na luta para garantir a resolutividade de todos os problemas apontados.
PLANTONISTAS DA UPA DO CABO RELATAM DIFICULDADES
Médicos plantonistas da UPA Cabo de Santo Agostinho, administrada pelo IMIP, se reuniram por videoconferência, na segunda-feira passada (22), com os diretores Rodrigo Rosas e Fernando Júnior, por videoconferência. O principal problema apontado pelo grupo se refere a recorrente desfalque na escala de plantão, descumprindo as resoluções do CFM e Cremepe. Os diretores da entidade sindical também debateram outros assuntos de interesse da categoria. O Sindicato enviará ofício convocando o diretor médico da unidade para reunião e apresentar as queixas dos médicos. Uma nova reunião será realizada dia 08/03, às 18h, dar continuidade ao diálogo com os plantonistas.
PRECÁRIAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E INSEGURANÇA EM CAMARAGIBE
Médicos plantonistas – clínicos e pediatras do Hospital Aristeu Chaves da rede municipal de Camaragibe, participaram de reunião na tarde da segunda-feira passada (22), com o secretário-geral Tadeu Calheiros e o diretor executivo do Simepe, Rodrigo Rosas. No encontro, realizado por videoconferência, os profissionais denunciaram redução na escala de plantão; atraso constante na entrega de exames laboratoriais; transferência de pacientes pelo médico plantonista; insegurança, inclusive com casos de furtos, entre outros problemas colocados em discussão. O Sindicato seguirá atento às reivindicações da categoria e vai aguardar os desdobramentos da reunião entre os médicos e a gestão do Aristeu Chaves, agendada para o próximo dia 03/03 (quarta-feira).
ENTIDADES FOCALIZAM HISTÓRIAS DE DEDICAÇÃO À MEDICINA
Na noite da última quarta-feira (24), a presidente do Simepe, Cláudia Beatriz, participou da Reunião On-Line da Academia Pernambucana de Medicina (APL). Ao lado de representantes das entidades médicas abordaram o tema: “Histórias de dedicação à Medicina de Pernambuco”. Claudia Beatriz destacou a importante trajetória do Sindicato desde o seu surgimento, o cenário político e econômico da época, os reflexos dos movimentos realizados pela entidade, ações políticas e sociais ao longo dos 90 anos de fundação e o Clube Simepe. O encontro foi um momento especial para as entidades e profissionais médicos
#SimepeNaLuta#VacinaçãoJá#Sindicatodosmédicos
Recife, 28 de fevereiro de 2021
DIRETORIA



