CEHM-PE e médicos ortopedistas/traumatologistas questionam “pacote de imposições” da SulAmérica

Na quarta-feira passada (25/08), o presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), Mario Fernando Lins, participou de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) presencial e On-Line, com os médicos Ortopedistas e Traumatologistas pernambucanos. A AGE contou com a participação do advogado da SBOT PE, Diógenes Souza

O objetivo principal da AGE foi avaliar as condições de repasse dos honorários médicos da operadora de planos privados de saúde SulAmérica, aos especialistas que atuam no RHP e estabelecimentos de saúde. Os profissionais reclamam que estão sendo obrigados a aceitar um “pacote” da SulAmérica que impõe limites aos procedimentos cirúrgicos nos hospitais: Português, de Fraturas e de Ortopedia; quem se recusa sofre descredenciamento. Eles pontuaram que estão sendo desrespeitados, no que se refere a autonomia do médico e que o maior prejudicado, com essa decisão unilateral da SulAmerica e dos hospitais, é o paciente.

Ao final da reunião, ficou deliberado que a CEHM-PE vai encaminhar documento, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional Pernambuco (SBOT PE), repudiando a possível interferência dos hospitais na autonomia do trabalho médico; bem como questionar o “pacote médico ortopedista” imposto pelos hospitais em relação aos matérias ofertados em procedimentos e no repasse de honorários dos especialistas. A fim de preservar interesses de médicos e pacientes, será encaminhada denúncia à Câmara Temática de Saúde Suplementar do Cremepe, visando esclarecer a conduta unilateral adotada, em desfavor das partes.

A CEHM-PE não medirá esforços para atender aos pleitos e reivindicações dos médicos ortopedistas e traumatologistas, que prestam serviço ao Real Hospital Português (RHP) e outros estabelecimentos de saúde, bem como defender interesses e direitos de médicos e beneficiários da SulAmérica.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas