Na quinta-feira-feira passada (21/03/2024), o presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), Mario Fernando Lins, coordenou Assembleia Geral Extraordinária (AGE), de forma presencial e virtual, na sede do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, situada à Av. João de Barros, na Boa Vista/Recife, com os médicos ginecologistas e obstetras. Em pauta: discussão e deliberação sobre honorários médicos.
Na ocasião, o presidente Mário Lins, comentou o papel da CEHM PE nas negociações com as operadoras e seguradoras de planos privados de saúde, em busca de melhores resultados; numa demonstração inequívoca de união, compromisso e responsabilidade para com a categoria médica pernambucana.
Após discussão, os médicos ginecologistas e obstetras deliberaram pela aprovação de uma mesa de negociação, com participação da CEHM-PE junto à UNIDAS, entidade representativa de 23 operadoras de planos privados de saúde, no segmento da autogestão.
Além disso, a CEHM-PE encaminhará ofícios, comunicando a decisão da categoria, aos representantes de todas as operadoras de seguros e planos de saúde, visando discutir reajuste dos honorários médicos.
Os especialistas pontuaram que o diálogo e o bom senso serão preservados, em todas as fases da negociação.