A Policlínica Lessa de Andrade, centro de referência para o atendimento das crianças diagnosticadas com microcefalia, será inaugurada nesta segunda-feira. A inauguração faz parte do Plano Emergencial de Enfrentamento ao Aedes aegypti, vírus que emite doenças como dengue, febre chikungunya e microcefalia.
A nomeação de especialistas para atuar na Lessa de Andrade aconteceu ainda no mês de dezembro. Serão dois neuropediatras, dois fonoaudiólogos, dois fisioterapeutas e dois terapeutas ocupacionais. Ainda neste mês, foram realizadas ações para avaliar a utilização dos drones, que identificam os focos, calculam a quantidade do larvicida e aplicam.
De acordo com o prefeito do Recife, Geraldo Julio, a partir de fevereiro, haverá um reforço nas escolas públicas e particulares e nas faculdades, com o objetivo de fortalecer a abordagem do tema nas salas de aula para a conscientização das pessoas.
Fonte: Diario de Pernambuco



