Em discussão com a SES, Sindicato dos Médicos busca melhores condições de trabalho na Rede Estadual de Saúde

Com o intuito de construir iniciativas que melhorem as condições de trabalho dos profissionais médicos, assim como a qualidade da assistência de saúde prestada à população pernambucana, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), se reuniu nesta segunda-feira (05), com a equipe da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na sede do órgão, no bairro do Bongi. Em um encontro que durou toda a tarde, pontos como melhoramentos dos principais equipamentos de saúde, as condições dos ortopedistas da rede conveniada, a retomada das atividades do Hospital Barão de Lucena e o planejamento de enfrentamento ao período de sazonalidade, foram discutidos pelos participantes.

Representaram o Simepe nesta agenda o presidente da entidade, Walber Steffano, a vice-presidente do sindicato, Ana Carolina Tabosa, a secretária-geral do Sindicato dos Médicos, Claudia Beatriz, e os diretores sindicais, Rodrigo Rosas, Fernando Jr e Carlos Eduardo.

De acordo com o presidente da entidade, o encontro serviu como cobrança da equipe gestora da saúde, por melhores condições em toda a rede. “Cobramos da Secretaria Estadual de Saúde o melhoramento de toda a rede estadual de saúde. Precisamos urgentemente, que medidas eficazes sejam tomadas garantindo ao profissional e aos pacientes assistidos pela rede, um serviço de saúde minimamente adequado às condições preconizadas pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). Assim, seguiremos atentos e cobrando “, afirmou Walber Steffano.

O Simepe segue com a pauta de negociações e construção de atitudes que promovam o melhoramento de toda a rede pública de saúde de Pernambuco, assim como seguirá cobrando medidas imediatas por parte do executivo estadual.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas