O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE) esclarece que foi firmada em dezembro de 2015 a Convenção Coletiva com o SINDHOSPE, com validade de 01 de julho de 2015 à 01 de julho de 2016. No entanto, os Hospitais Filantrópicos e as Organizações Sociais (OS’s) não aceitaram os pontos negociados, como por exemplo: reajuste de 9%; jornada de descanso de plantão; pagamento de horas extras. E decidiram por não assinar a Convenção Coletiva.
Todos os esforços foram envidados pelas Entidades representativas para garantirem o fechamento do acordo na sua totalidade com os Filantrópicos e OS’s. Sem sucesso. Diante da situação foi formulado denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco (SRTE-PE).
Na última semana, o Sindicato dos Médicos recebeu o presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos, Dr. Gil Brasileiro, nesta ocasião a diretoria do SIMEPE, cobrou a reabertura da mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Até o presente momento não houve nenhuma sinalização em resposta.
Convidamos aos colegas médicos para reuniões setoriais na sede do SIMEPE, visando a convocação de uma Assembleia Geral.



