Foco no Hospital da Criança

O Hospital do Idoso, uma das promessas de Geraldo Julio (PSB) para sua segunda gestão, caso seja reeleito, não é prioridade para o seu adversário João Paulo (PT). Para o petista, o atendimento básico ao idoso pode ser prestado na rede pública já existente. Para João Paulo, a prioridade na saúde é a implantação do Hospital da Criança no prédio onde funciona o Hospital Maria Cravo Gama, no bairro de Afogados.

“Acho que o idoso tem que ser bem cuidado, principalmente com uma política preventiva. Há uma preocupação de parte do setor de saúde com a construção de um hospital, porque o idoso precisa mais de um tratamento especializado e o acompanhamento, na maioria das vezes, em casa”, disse João Paulo na tarde de ontem após reunião com profissionais de saúde no seu comitê. Segundo o petista, a rede de saúde atual pode fazer o atendimento ao idoso. “Nós queremos garantir um grande atendimento do idoso nas nossas redes públicas. Eu falei que a nossa prioridade é o hospital da Criança, sem ter um hospital específico para o idoso. Tem uma discussão de que os internamentos só em questão gravíssima do idoso. Só naquelas situações extremas que outro hospital pode dar esse atendimento”, acrescentou.

João Paulo disse, ainda, que não pretende dar prosseguimento ao modelo de administração de unidades municipais através de Organizações Sociais (OSs), implantado pelas gestões do PSB no governo do Estado e na Prefeitura do Recife. A ideia do petista é, caso seja eleito, retomar a gestão para o município. “Nossa linha é retomar o trabalho com o atendimento da própria prefeitura, com concursos públicos e trabalhadores especializados para a área. É lógico que as OSs nós temos que ver. Isso não pode ser uma mudança tão radical porque tem toda uma estrutura em funcionamento, mas eu vou pensar seriamente no sentido de mudar e voltar toda a gestão para o serviço público”, afirmou.

Esta não é a primeira vez que João Paulo afirma que não irá manter programas iniciados na gestão de Geraldo Julio. Em setembro, na campanha do primeiro turno, o petista afirmou que só garantiria a manutenção do programa de robótica nas escolas se houvesses recursos próprios ou de parcerias. “Se os recursos estão escassos, nós vamos ter que dar uma prioridade”, disse João Paulo em setembro. Na época, o candidato afirmou que o custo do projeto, de R$ 30 milhões, poderia ser aplicado em outras áreas dentro da educação. Em nota ele afirma que não defende o fim do programa.

Fonte: Jornal do Commercio

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas