Para dar continuidade ao debate sobre os médicos de Paulista, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), reuniu-se na manhã desta quinta-feira (4) com o secretário de saúde do município, Charles Roger para nova rodada de negociações. A presidente Claudia Beatriz e o diretor Rodrigo Rosas representaram o Simepe no encontro.
A pauta versou sobre assuntos como a incorporação das gratificações que compõem os proventos no salário base dos médicos, revisão salarial, concurso público para a especialidade da saúde da família e o reajuste da insalubridade em 40%. O secretário explicou que tudo o que foi discutido em reunião já está em uma proposta de estudo do impacto financeiro, que será encaminhada ao prefeito de Paulista, visando o melhor em cada assunto abordado. Além disso, o mesmo pontuou a existência de uma comissão de estudo para proposta de percentual de insalubridade e do PCCV, onde o Simepe solicitou assento na comissão e foi prontamente acatado.
O Simepe deixou pré-agendada uma nova reunião para dezembro, ocasião que aguarda proposta concreta da secretaria de saúde para ser apresentada em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com os médicos. A entidade frisa que continuará acompanhando de perto os desdobramentos das negociações para a valorização da categoria médica.



