Médicos aprovados em concurso público reivindicam convocação da PCR

Médicos aprovados em concurso da Prefeitura do Recife, na área de Estratégia de Saúde da Família (ESF), se reuniram novamente, nesta quarta-feira (04/07), com o presidente do Simepe, Tadeu Calheiros e o advogado Vinicius Calado, da Defensoria Médica (DM), na sede da entidade sindical, no bairro da Boa Vista.

Durante a reunião, o presidente Tadeu Calheiros, pontuou sobre a resposta do secretário de Saúde, Jailson Correia, através de oficio nº 0448, de 29/06/18, a respeito de informações acerca das Unidades de Saúde da Família, número em pleno funcionamento, existência de unidades sem médicos e quantidade com médicos do “Programa Mais Médicos” do Governo Federal.

Segundo a PCR, hoje, existem 130 unidades de saúde em pleno funcionamento, e 14 em reforma, com um quadro de 231 médicos nesses postos, 4 residentes (R1) lotados na mesma equipe de seus preceptores e outros 227 médicos servidores; 32 profissionais atuam no “Mais Médicos”

Mesmo com essas informações oficiais, os médicos cobraram dos gestores de saúde do Recife, o chamamento urgente, visto que no edital há a garantia de uma convocação mínima que ainda não foi cumprida. Além disso, os profissionais relatam que existe vacância comprovada nas unidades da rede municipal de saúde. Após a reunião, ficou definido que a categoria e a direção do Simepe voltam a se reunir no dia 25 de julho, às 14h, na sede do Sindicato, para definir os rumos do movimento.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas