Médicos da Estratégia de Saúde da Família do Recife seguem na luta por garantias na sua jornada de trabalho

Na manhã desta quarta-feira (4), o Simepe participou de mais uma Assembleia Conjunta com os sindicatos que atuam na Estratégia de Saúde da Família do Recife. O encontro, que abordou os desdobramentos da proposta da prefeitura de alteração da jornada de trabalho, aconteceu no auditório da Soledade e contou com a presença expressiva dos servidores municipais.

Representando o Simepe, estiveram presentes os diretores Lilian Parra, Fernando Jr e Tadeu Calheiros, além do advogado da Defensoria Médica da entidade, Diego Galdino.

Graças à mobilização das categorias, não haverá obrigatoriedade de trabalho no sábado, porém a gestão municipal divulgou um decreto com outras alterações no regime de trabalho que podem prejudicar os trabalhadores e a população. Durante a AGE, os servidores ressaltaram a dedicação ao trabalho e a falta de preocupação da gestão atual com a saúde do trabalhador com a imposição dessas mudanças de jornada.

As deliberações discutidas em reunião, como a garantia de que o servidor tenha direito a escolher o seu horário de trabalho, flexibilização e segurança, foram aprovadas por unanimidade. O sindicato reforça que continuará firme na luta para que medidas justas sejam tomadas para os médicos servidores que atuam na Estratégia da Saúde da Família.

Na próxima semana, novos atos serão realizados. Fique atento às redes sociais do Sindicato dos Médicos e não perca.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas