Médicos da rede estadual aprovam proposta de acordo com o governo de Pernambuco

Realizada na noite desta quarta-feira, 07/02, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), presencial e Via Zoom, dos médicos da rede estadual de saúde que discutiram e aprovaram a proposta, por ampla maioria, negociada com o Governo do Estado de Pernambuco.

A AGE, coordenada pelo presidente Sindicato dos Médicos (Simepe), Walber Steffano, contou com as presenças do presidente do Cremepe, Mário Jorge Lobo, da vice-presidente, Ana Carolina Tabosa, da secretária-geral, Cláudia Beatriz , do diretor e vereador do Recife, Tadeu Calheiros, que ocuparam a mesa principal do auditório da entidade sindical. Além disso, participaram integrantes da diretoria e o advogado da Defensoria Médica (DFM), Ricardo Santos.

Na abertura da AGE, o presidente Walber Steffano, ressaltou os principais pontos acordados durante várias reuniões nos últimos dias, com o corpo técnico da Secretaria Estadual de Administração .Por sua vez, Mario Jorge, explicou a respeito da formatação do acordo, entre outros detalhes relevantes, que visam evitar distorções salariais e, principalmente, valorizar a carreira profissional dos médicos.  Vale ressaltar que as negociações entre o Simepe e o Governo do Estado começaram em maio do ano passado.

O acordo prevê reajustes salariais nos meses de junho de 2024, 2025 e 2026, para os médicos ativos, aposentados e pensionistas da rede estadual de saúde.
“Demonstramos unidade, determinação e respeito com os interesses da categoria. Construímos, negociamos e chegamos ao final das conversações com resultados positivos” disse Walber Steffano.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas