Médicos de Petrolina vinculados à rede estadual de saúde reuniram-se em Assembleia Geral, nesta terça-feira (27), no auditório da Unimed do Vale São Francisco, onde discutiram pontos que serão serem incluídos na pauta da Campanha Salarial do Estado deste ano. Os diretores do Simepe, Malu David e José Alberto Rosa enfatizaram que a luta e mobilização da categoria nos últimos anos, através do Sindicato, foram importantes nas conquistas e avanços da categoria. Ressaltaram, também, em tempos de crise, é preciso intensificar a mobilização e, sobretudo, a união que sempre fez a diferença no movimento médico, no âmbito estadual.
Depois de quase duas horas de discussões foram definidos os seguintes pontos: realização de concurso público, condições de trabalho, criação de uma carreira essencial ao Estado para o médico no Sistema Único de Saúde (SUS) e inclusão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) para os médicos cedidos ao Hospital Universitário (HU) de Petrolina.



