Sob a coordenação do Simepe, os médicos da rede estadual de saúde de Ouricuri e Região se reuniram em Assembleia Geral na noite desta quinta-feira (28), no auditório da IX Gerência Regional de Saúde (Geres). O objetivo da categoria foi de avaliar o cenário da saúde no Sertão do Araripe e discutir as reivindicações a serem incorporadas à Pauta Unificada da categoria neste ano. A diretora do Simepe, Malu Davi juntamente com os representantes de Ouricuri, Cacio de Alencar, Antônio Adalto, Erickson Alves e Alexandre Lage, enfatizaram a necessidade do fortalecimento da luta sindical, através da união e mobilização, fatores importantes para a conquista de novos avanços.
Os médicos voltaram a criticar a insegurança em ambientes de trabalho e citaram o exemplo do caso de morte de um motorista de ambulância, no interior do Hospital Municipal Maria Senhoria de Souza, centro de Granito. Ao final da AGE, os profissionais médicos apresentaram as principais reivindicações: concurso público, recomposição salarial, revisão do PCCV, condições de trabalho, insalubridade, produtividade, bem como a implantação de posto policial nas unidades de saúde, como por exemplo, no Hospital Regional, visando garantir a segurança dos pacientes e profissionais de saúde.



