Médicos denunciam exoneração da prefeitura de Camaragibe

Representantes do Simepe – o secretário-geral Tadeu Calheiros e o diretor Rodrigo Rosas – se reuniram por videoconferência, na tarde desta quinta-feira (11), com médicos da maternidade da rede municipal de Camaragibe que fazem parte dos grupos de riscos para o novo coronavírus (Covid-19).

O advogado da Defensoria Médica, Vinícius Calado, também esteve presente.
Os profissionais já haviam relatado em encontro anterior com o Sindicato que a Prefeitura de Camaragibe reduziu expressivamente seus salários, em torno de 75%. A entidade enviou ofício à Secretaria Municipal de Saúde, com cópia à Prefeitura, solicitando providências para resolução dessa questão. No entanto, recentemente os trabalhadores foram informados que também seriam exonerados das suas atividades.

Os médicos foram afastados dos plantões desde o início da pandemia e até dezembro receberam integralmente seus salários. Com o início da nova gestão, agora em 2021, iniciaram os transtornos.

A entidade repudia este tipo de atitude e seguirá atenta para impedir essas injustiças. O corpo jurídico do Sindicato encaminhará denúncia ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) informando que além da redução dos salários dos profissionais em meio à pandemia, também foram exonerados dos cargos.

O Simepe vai continuar cobrando aos gestores municipais a resolução para tal problema.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas