Médicos do Hospital João Murilo relatam problemas e cobram providências dos gestores

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representando pelo diretor Rodrigo Rosas, se reuniu na tarde desta terça-feira, 26/03, com um grupo de médicos ortopedistas/plantonistas do hospital Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), localizado no município de Vitória de Santo Antão. Atualmente, a unidade é gerida pela Organização Social do Hospital do Tricentenário. Os profissionais relataram  problemas na escala de trabalho (com apenas um médico), que estão dificultando a assistência à população.

Segundo eles, os plantões diurnos, devido a complexidade e sobrecarga, têm necessidade de dois ortopedistas, por ser o único serviço na região que atende a especialidade, recebendo pacientes de 22 municípios vizinhos, inclusive regulados via central de leitos. Existem outras questões relacionadas ao fluxo de atendimento e organização interna, com relação aos exames traumatológicos.

Outro ponto discutido diz respeito a remuneração. Os médicos estão insatisfeitos e afirmam que não recebem reajuste salarial há 10 anos. Os salários são extremamente defasados em relação ao mercado de trabalho.

O Simepe acolheu as reclamações da categoria e solicitará uma canal de diálogo,  para negociar os pleitos junto à diretoria do HJMO / Hospital do Tricentenário, para continuar levando o atendimento ortopédico à população com qualidade.

Foto: divulgação

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas