Médicos do Hospital dos Servidores do Estado aceitam proposta da SAD

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), os médicos plantonistas do Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco (HSE) acataram a proposta da Secretaria de Administração (SAD). Participaram da videoconferência o vice-presidente da entidade, Walber Steffano, os diretores Malu David e Fernando Júnior, além do advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos.

A categoria reivindicou melhores condições de trabalho, recomposição das escalas de plantão, reajustes na remuneração e segurança. Os plantonistas também ressaltaram a insuficiência de leitos para atendimento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) e a necessidade de disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A9C6D1E5-73A6-41F3-83F8-D39A4C189EBE

Na ocasião, foi acordada a criação de uma comissão entre os profissionais e os diretores do Simepe para acompanhamento semanal até a resolução de todas as demandas citadas acima.

O Simepe seguirá vigilante e continuará cobrando até que todos os problemas sejam resolvidos, proporcionando adequadas condições de trabalho para os profissionais e a melhor assistência para os pacientes e seus familiares.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas