Médicos intercorrentistas do HC/UFPE discutem pautas com representantes do Simepe

Os médicos intercorrentistas do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (15), com o vice-presidente do Simepe, Walber Steffano, os diretores Rodrigo Rosas e Fernando Júnior, e o advogado da Defensoria Médica Ricardo Santos. A unidade é gerenciada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Na ocasião, conversaram sobre a redução expressiva do pagamento da insalubridade (aproximadamente 20%), regularização das atividades e cumprimento da gestão sobre definição do não atendimento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), tendo em vista que existe uma equipe específica para essa função.

A entidade entende a necessidade de regularizar essa demanda para que os médicos possam atuar com condições dignas para prestar a devida assistência aos pacientes e com garantia dos seus direitos.

Será realizada uma notificação coletiva à Ebserh referente a questão da insalubridade. Em breve será agendado um novo encontro virtual para decidir os novos rumos do movimento.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas