Sob a coordenação do presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), Mario Fernando Lins, ocorreu na noite da última quinta-feira (04/04) reunião On Line (Via Zoom), com os médicos prestadores de serviços do IRH – Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco.
O presidente Mário Lins, enfatizou que o comportamento do IRH aponta para uma falta de sensibilidade e respeito para com os prestadores de serviços. Débitos acumulados e ausência de uma respostas para solucionar os problemas de renovação de contratos individuais, demonstram claramente o descaso para com os médicos especialistas que atendem aos beneficiários do Instituto.
Na ocasião, ele apresentou toda a organização da Comissão junto às entidades médicas (Simepe, Cremepe e Associação Médica de PE). Além disso, frisou que o movimento médico avançou, ao longo dos últimos anos, por conta da mobilização, união e determinação dos profissionais da medicina em Pernambuco.
Após informes, os médicos especialistas/prestadores de serviços do IRH – Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco deliberaram pela aprovação de audiência, com a gestão do órgão em busca de esclarecimentos e soluções.
A CEHM-PE seguirá firme em defesa dos direitos dos médicos, em busca de valorização e de melhorias das condições de trabalho para todos.
Nova AGE marcada para o dia 10/04/2024 (quarta-feira), às 20h, via Zoom.