Movimento dos médicos obstetras do IMIP: Simepe cobra soluções e reforço nas equipes

Dando continuidade ao movimento dos médicos obstetras do IMIP, o Simepe realizou uma nova AGE na manhã desta quinta-feira (28). O encontro ocorreu de forma híbrida: presencialmente na sede do sindicato e online, via plataforma Zoom. Representando o sindicato, participaram a secretária-geral Cláudia Beatriz e os diretores Elton Pedrosa, Jamilly Leite, Rodrigo Rosas, Eraldo Arraes, Sylvio Vasconcelos, Lilian Parra e Malu David, além do advogado da defensoria médica do sindicato, Ricardo Santos.

As principais reivindicações incluem o aumento do número de plantonistas para atender à alta demanda da unidade, reajuste salarial para recompor a defasagem inflacionária e melhores condições de trabalho. Mesmo após a visita do Simepe ao hospital, fiscalização com notifições do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e reuniões com médicos e gestores da unidade, nenhuma proposta oficial de solução foi enviada pela direção. Na última reunião com a gestão, foi sinalizada a contratação de um quinto plantonista diurno para a triagem, mas nada foi oficializado até o momento.

O cenário atual da obstetrícia do IMIP registra uma média de 1.845 atendimentos por mês, com mais de 62 atendimentos diários na emergência. Esses números evidenciam a necessidade urgente de reforço nas equipes, para garantir um atendimento de qualidade à população e condições dignas de trabalho para os médicos.

Próximos encaminhamentos do movimento

O Simepe enviará um ofício ao IMIP solicitando uma resposta formal sobre a contratação do quinto plantonista, além de fortalecer todo o pleito do movimento. Também será solicitada uma nova reunião com a gestão do IMIP (sindicato e direção) e outra com o Cremepe e os médicos obstetras.

A próxima AGE foi marcada para o dia 12 de dezembro, às 10h30, online. O link para a assembleia pode ser solicitado por meio do e-mail presidência@simepe.org.br.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas