Novo serviço especializado

A Prefeitura de Ipojuca, no Litoral Sul, inaugura amanhã um serviço voltado para as crianças com microcefalia e seus familiares, no Centro de Reabilitação de Nossa Senhora do Ó. As atividades serão iniciadas às 9h. Os bebês serão atendidos por especialistas das áreas de pediatria, neurologia, fisioterapia, neurofisioterapia e fonoaudiologia nos primeiros 12 meses de vida. Os familiares terão acesso a consultas com psicólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais.

No dia 13 de janeiro, a prefeitura instituiu um grupo técnico para atender os casos da microcefalia. Segundo a secretária de Saúde, Cristina Paulino, outros órgãos irão se estruturar para atender as crianças e seu familiares.

Dados da prefeitura indicam que em Ipojuca foram identificados 25 casos suspeitos da microcefalia desde o início da epidemia, no segundo semestre de 2015. Desse total, 11 foram confirmados e sete descartados. O município registrou três óbitos de crianças.

As diretorias de Atenção à Saúde, Atenção Básica e Vigilância em Saúde e o Programa Mãe Coruja vêm atuando para tentar identificar novos casos, através de visitas a residências.

Fonte: Diario de Pernambuco

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas