O Núcleo de Médicos Municipários do Simers, estabelecido para tratar de temas relativos à carreira de médicos que exercem atividade no serviço público municipal, realizou reunião, na terça-feira (9), para atualização de pautas e estabelecimento de metas para as ações do ano.
Defender a categoria médica é um compromisso do Simers. Nesse sentido, o grupo surge como mais uma forma de a entidade atuar em prol dos temas importantes e, assim, atender, também, questões específicas dos profissionais. O núcleo tem coordenação de Lizia Mota e é também composto pelos diretores Ricardo Pedrini, Adriana Becker e Betusa Kramer.
Nesse encontro foram discutidas questões sobre o projeto de emenda à Lei Orgânica de Porto Alegre (PELO 002/20), que visa estabelecer novas regras para a aposentadoria dos servidores municipais, tema que o Simers está monitorando desde 2020. Os integrantes do grupo manifestam preocupação com o regime de urgência na tramitação da proposta, que foi solicitado pelo Executivo, e indicam o tema como uma das prioridades de defesa.
Fonte: Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul (Simers)



