
Um grupo de pacientes denunciou a precariedade do posto de saúde Fernando Figueira, localizado na Comunidade do Pantanal, no bairro do Ibura, zona sul do Recife. Em um vídeo divulgado, eles mostraram as cerâmicas caídas das paredes, a sala dos médicos cheia de mofo e o teto da sala do dentista coberto de infiltração.
Há mais de um ano, o posto espera por uma reforma, que encontra-se parada. A recepção do local funciona de maneira improvisada, além de conter muitos danos. Segundo os moradores da comunidade, a situação se agravou nessa terça-feira (24), quando os serviços foram suspensos.

Infraestrutura
As chuvas dos últimos dias afetou principalmente a parte estrutural do prédio, contribuindo para que infiltrações atrapalhassem o serviço médico, e tornando o ambiente hostil para os pacientes.
Prefeitura
A Prefeitura do Recife informou que enfrentou problemas com a empresa contratada para fazer a obra, e que por causa disso, as obras atrasaram. A previsão é que as obras sejam retomadas até o fim deste de maio. A prefeitura disse ainda que tentou alugar um imóvel próximo da comunidade, mas não houve disponibilidade. Está sendo estudado o encaminhamento do atendimento da população para unidades de saúde mais próximas, mas não foi dado prazo para que isso aconteça.
Link para acessar o vídeo: http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia/ultimas/2018/04/25/pacientes-denunciam-condicoes-precarias-de-posto-de-saude-no-recife-41908.php.
Fonte: TV Jornal



