A Prefeitura do Recife e o Exército brasileiro renovaram a parceria de trabalho no combate ao Aedes aegypti. Equipes do município e das Forças Armadas realizam ações conjuntas regulares de eliminação de focos em residências, prédios comerciais e públicos e ruas da cidade.
Ontem à tarde, o prefeito Geraldo Julio recebeu, em seu gabinete, o comandante-geral do Exército no Nordeste, general Manoel Pafiadache, e o comandante da 7ª Região Militar, general Márcio Heise. “A gente cravou hoje a continuidade do trabalho. É um contingente grande destinado somente para isso, que amplia a capacidade de fazer visitas aos imóveis”, destacou Geraldo.
As ações foram intensificadas em fereveiro, em todo o país. O Exército treinou e disponibilizou mais de 200 mil homens para atuar junto às secretarias de saúde na erradicação de criadouros do mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e o zika vírus – essa última doença está relacionada à microcefalia, malformação genética que compromete o desenvolvimento do cérebros das crianças.
A pauta do encontro também incluiu a ajuda do Exército à campanha de vacinação antirrábica, que ocorrerá no sábado. A imunização será realizada das 8h às 17h, com 450 postos de vacinação. A meta é vacinar mais de 80% da população de cães e gatos da cidade. Além do Exército, trabalharão cerca de mil profissionais da saúde municipal e 100 estudantes de medicina veterinária. O general Pafiadache também ressaltou a importância das parcerias. “Isto reforça a ligação entre as duas instituições em benefício da população.”
Fonte: Diario de Pernambuco



