Radiologistas mantêm mobilização e Simepe dará continuidade às negociações com a LMULE

Nesta quinta-feira (25/06), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo diretor Álvaro Campos, coordenou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos radiologistas que prestam serviços à LMULE, empresa contratante dos profissionais que atuam no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). A reunião contou com a participação do secretário-geral do Simepe, Marcílio Oliveira, de integrantes da diretoria e do advogado da Defensoria Médica (DFM), Ricardo Santos.
Realizado de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, o encontro deu continuidade ao movimento iniciado no final de 2024, quando os médicos passaram a reivindicar a valorização dos honorários e a regularização dos pagamentos. Apesar das diversas tentativas de negociação junto à empresa, as demandas da categoria ainda não foram atendidas.
Durante a Assembleia, os profissionais deliberaram pela manutenção da mobilização e aprovaram a proposta de reajuste dos honorários médicos, a regularização do prazo para recebimento dos pagamentos e a atualização dos valores referentes a procedimentos específicos. Também foi autorizado que o Simepe notifique formalmente a LMULE e dê continuidade às negociações, buscando uma solução consensual que contemple as reivindicações da categoria.
O Simepe reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos médicos, atuando de forma permanente na mediação das negociações e na busca por soluções que assegurem remuneração justa, previsibilidade nos pagamentos e condições adequadas para o exercício da Medicina.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas