Na noite da ultima quinta-feira (24/10), a Comissão Estadual de Honorários Médicos de Pernambuco (CEHM-PE), representada pelo presidente Mario Fernando Lins e pelo diretor Álvaro Campos, realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE) híbrida, com os médicos radiologistas prestadores de serviço a SulAmérica. Participaram da AGE os diretores Sylvio Vasconcelos e Jamilly Leite, além do advogado da Defensoria Médica (DFM), Diego Galdino.
Na pauta: discussão sobre o movimento da categoria e a negociação com a empresa SulAmerica. A CEHM-PE enviou ofício à empresa, com proposta de reajuste dos honorários médicos dos radiologistas, mas não obtive resposta até o momento. Os profissionais relataram que alguns exames estabelecidos pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) não estão sendo cumpridos pela operadora, outros pagos com diferença de 70% da tabela da CBHPM.
Mesmo com todo clima de insatisfação, eles querem conversar e negociar, uma vez que consideram o movimento da categoria legitimo. Os radiologistas não aceitam imposições e pressões da operadora. União , participação e mobilização são os pilares do movimento.
A CEHM-PE vai enviar ofício à SulAmerica, cobrando resolutividade dos pleitos apresentados e não descartam a possibilidade de paralisação dos serviços. Em estado de assembleia permanente, foi agendada uma nova AGE hibrida da categoria para o dia 31/10, às 19h, no Simepe.