Simepe cobra ações para reduzir insegurança na rede municipal de saúde do Recife

PCREm reunião realizada na tarde desta quarta-feira (31), os representantes do Simepe, Claudia Beatriz (vice-presidente), Fernando Cabral (secretário-geral),  com o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, e sua equipe, debateram a questões relacionadas à insegurança nas unidades de saúde da rede municipal..

Para a vice-presidente do Simepe, Claúdia Beatriz, o sentimento de pânico  nos locais de trabalho inquieta os profissionais de saúde e a população que cobra providências dos gestores, a fim de garantir  segurança e tranquilidade.

O secretário de saúde informou que, a gestão trabalha, com um modelo de vigilância, por meio da guarda municipal que atua nas unidades de saúde. Mesmo assim, prometeu ampliar  o “dever de casa”, com iniciativas para fortalecer o diálogo junto às lideranças comunitárias e evitar casos de tensão e conflito em áreas consideradas de risco.

Por fim, assegurou que a Secretaria Municipal de Saúde vai fazer um estudo para minimizar os problemas de insegurança, com câmeras de registro e vídeo monitoramento,  envio de oficio à Secretaria de Defesa Social (SDS), além de identificar os “pontos críticos” em conjunto com o Simepe.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas