Os casos de violência praticados contra médicos no exercício de sua atividade têm sido alvo constante de denúncias, por parte do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) que, encaminhou ofício, solicitando uma audiência à Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS). O objetivo do Sindicato é alertar, mais uma vez, os gestores públicos sobre o impacto que a falta de segurança traz, em especial, nos serviços da rede pública e, ao mesmo tempo, cobrar ações imediatas que devolvam aos serviços de saúde a tranquilidade e a segurança necessárias para que médicos e outros profissionais de saúde possam cumprir a sua missão de assistência à população.

Simepe recebe concluintes de Medicina da Afya e reforça importância da atuação sindical desde o início da carreira
Com o objetivo de valorizar a Medicina, o compromisso com a categoria e o fortalecimento da atuação médica desde os primeiros passos da carreira


