Na manhã desta quarta-feira (29) parte da diretoria do Sindicato dos Médicos de Pernambuco esteve reunida com representantes da Secretaria de Administração de Olinda e com o Secretário de Saúde do município, na sede da Secretaria da Fazenda e Administração de Olinda.
O presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, a vice-presidente, Claudia Beatriz e o diretor executivo, Eraldo Arrais levaram aos gestores os pleitos da categoria, dentre os quais pode-se destacar a necessidade da promoção de um concurso público, reajuste plurianual dos profissionais, com ganhos acima dos índices inflacionários e recomposição de recursos humanos.
Foi informado pelos gestores na ocasião que foi aberta nesta quarta-feira (29) a portaria para uma seleção simplificada para profissionais médicos no município. O número de vagas, especialidades e locações serão disponibilizados posteriormente.
Em 2017 os médicos olindenses receberam 2% de reajuste, ou seja, abaixo dos índices inflacionários. Uma vez que a projeção da folha de 2018 e previsão de arrecadação do próximo ano ainda não foram realizadas, a gestão pediu uma nova reunião, agendada para o dia 20 de dezembro, para que possa estimar os ganhos viáveis que serão ofertados à categoria médica. Antes deste novo encontro, será organizada uma nova assembleia com os profissionais do município.