Com objetivo de apurar denúncias dos médicos plantonistas da emergência do Hospital Otávio de Freitas, os diretores do Sindicato dos Medicos de Pernambuco (Simepe), Rodrigo Rosas e Fernando Junior visitaram, nesta sexta-feira (08/11), o estar médico e constataram uma série de problemas e precariedades na infraestrutura hospitalar.
Por exemplo: ar condicionado vazando, com poças de água no chão, paredes infiltradas e mofadas, estrados das camas quebrados, banheiros sem portas, sem trancas, fios expostos, o piso do quarto em péssimas condições. Enfim, uma situação muito ruim para os profissionais.
O diretor Rodrigo Rosas explicou: “Nós viemos aqui, conversamos com a direção e estamos cobrando as providências, que tudo seja regularizado. Tem problemas que vão ser resolvidos imediatamente, que são problemas simples, outros são estruturais que vão demorar mais, como por exemplo a infiltração”, ressaltou.
Ele enfatizou que o ar condicionado no repouso volante, só tem um, não está gelando, mas pode-se trazer um segundo ar condicionado. São coisas simples, que dão conforto e uma melhor qualidade ao plantão aos médicos que estão de plantão.
Durante a reunião, os diretores do Simepe cobraram um cronograma à direção do Otávio de Freitas que prometeu entregar na próxima segunda-feira, dia 11/11. Daqui a três semanas, o Sindicato voltará para ver se houve melhorias ou não.
O Simepe segue atento às demandas dos médicos plantonistas, buscando soluções que tragam melhorias tanto para os profissionais quanto para o atendimento oferecido aos pacientes.