Simepe discute demandas e necessidades com a gestão da Saúde de Caruaru

Os diretores do Simepe, Robson Miranda e Ana Carolina Tabosa, reuniram-se na tarde desta segunda-feira (28), com a Secretária Executiva da Atenção Especializada de Caruaru, Domany Cavalcanti. Foram discutidas as demandas apresentadas pelos médicos da rede municipal, como escalas de plantão, processo interno de mobilidade, melhoria das condições de trabalho, ausência de protocolos e treinamentos.

A gestora municipal de saúde esclareceu que diante da diminuição dos números de atendimentos na rede de urgência e emergência municipal os médicos da atenção especializada não serão mobilizados e as cirurgias eletivas serão retomadas. Já os médicos da atenção básica começarão a retornar às suas unidades de saúde, contudo alguns ainda serão mobilizados para plantões dos finais de semana, nas sextas-feiras, sábados e domingos, na UPA Boa Vista. Paralelamente será lançado edital de seleção simplificada para continuar a recomposição das escalas de plantão da UPA Boa Vista, e assim finalizar a mobilização dos médicos da atenção básica.

A secretaria também está realizando levantamento dos profissionais que já tem direito ao gozo de férias para retomar o calendário de férias.

Na ocasião, os representantes do Simepe apresentaram como sugestão a realização de seleção simplificada para cadastro reserva de médicos, como forma de garantir a continuidade dos serviços e evitar desassistência à população. Ao final do encontro, a entidade médica destacou que foram enviados ofícios ao Ministério Público Estadual e ao Cremepe, elencando as denúncias e  problemas para ciência e as devidas providências dessas instituições.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas