Na tarde desta segunda-feira (23), o Simepe realizou uma reunião com os médicos plantonistas do Hospital Municipal de Abreu e Lima. Os médicos da unidade têm relatado que estão sendo incumbidos de exercer a função de preceptoria para os estudantes da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), uma atividade que não está entre as responsabilidades para as quais foram contratados.
O encontro ocorreu de forma online, via plataforma Zoom, e contou com a participação dos diretores sindicais Rodrigo Rosas, Fernando Jr., Malu David, José Tenório e Sylvio Vasconcelos.
“Vamos encaminhar um ofício à gestão municipal de Abreu e Lima solicitando uma regularização o mais breve possível. Temos duas opções diante desse cenário: contratar uma equipe específica para exercer a função de preceptoria ou conceder uma gratificação ao quadro de médicos já contratados pelo hospital”, explicou Rodrigo Rosas.
O Simepe reforça que continuará atento à situação e que os médicos do Hospital Municipal de Abreu e Lima podem contar com o apoio do sindicato.