Simepe e Cremepe discutem com a Sesau Recife, medidas de enfrentamento a sazonalidade

Representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco Cremepe (Cremepe) estiveram reunidos com membros da Secretaria Municipal de Saúde do Recife (Sesau), na tarde da quarta-feira (15) na sede do Cremepe, para discutir medidas que contribuam com o enfrentamento da crise de sazonalidade de síndromes respiratórias em crianças, que têm atingido o Estado. O objetivo das entidades médicas é de se certificar das condições ideais de trabalho para os médicos e demais profissionais de saúde, assim como preconiza o Conselho Federal de Medicina, bem como ofertar à população uma assistência de saúde adequada.

Entre as propostas levantadas durante o encontro, o presidente do Simepe, Walber Steffano, destacou que medidas efetivas precisam ser tomadas no quesito segurança nas unidades de saúde da rede municipal. “Nós queremos que o Governo Municipal se mobilize na promoção da segurança dos profissionais e pacientes, principalmente nas 6 grandes policlínicas da rede. Devido a alta demanda, alguns colegas têm procurado o Simepe denunciando a insegurança que estão expostos, dado ao contexto emocional que tem envolvido esse período”, apontou o presidente Walber.

Já a diretora sindical Lilian Parra, apontou que problemas de abastecimento e na estrutura física de algumas unidades, também têm contribuído com o comprometimento do atendimento aos pacientes da rede. “Nós conversamos com os colegas e as queixas se convergem em ausência de alguns insumos e a estrutura precária de algumas unidades. Por isso, nesta reunião nós apresentamos essas demandas e esperamos que a gestão se comprometa em solucionar esses problemas”, finalizou Lilian.

A diretoria do Simepe seguirá atenta às demandas, cobrando as soluções necessárias, fazendo com que os médicos e demais profissionais possam atender de maneira adequada a população em meio a esse período de enfrentamento às síndromes respiratórias.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas