Na noite desta terça-feira (29), o Simepe realizou Assembleia Geral com os médicos com vínculos trabalhistas (CLT) do Estado de Pernambuco. A reunião aconteceu de forma on-line e contou com a presença da vice-presidente da entidade, Carol Tabosa, os diretores sindicais Rodrigo Rosas, Robson Miranda, Carlos Eduardo Cunha, Jamilly Leite, Sylvio Vasconcelos, José Tenóri, Malu David, Lilian Parra e Adilson Morato. Além do advogado da Defensoria Médica do sindicato, Ricardo Santos. A pauta do encontro girou em torno da construção da proposta de negociação do movimento que será encaminhada ao Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe).
Entre as demandas levantadas estão melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Esses reajustes englobam, além do salário base, adequação nos valores dos: plantões nos feriados, hora extra, sobreaviso e adicional noturno; assim como incorporação de gratificação de plantão.
“O diálogo é o fator crucial para melhorar o exercício profissional do médico e é isso que nós como sindicato buscamos sempre. Todas as demandas serão discutidas em conjunto para melhor entendimento, união e enfrentamento em prol das melhorias necessárias”, ressaltou Carol Tabosa.
A próxima assembleia foi marcada para o dia 3 de dezembro, às 19h, on-line. O movimento segue em estado de assembleia permanente.