Simepe e médicos de Petrolina reforçam mobilização por avanços nas negociações com a gestão municipal

Na manhã desta terça-feira (3), o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) promoveu uma nova Assembleia Geral com os médicos da Rede Municipal de Saúde de Petrolina. O encontro aconteceu na sede da entidade na cidade e contou com a presença do diretor sindical, Robson Miranda, e do advogado da defesa médica do Simepe, João Moreira. A pauta da AGE girou em torno da discussão das próximas ações do movimento.

Entre as principais demandas da categoria estão recomposição salarial, incorporação das gratificações à base salarial, criação do PCCV e melhorias nas condições de trabalho.

O movimento

Desde novembro de 2023, os médicos servidores têm a intenção de avançar nas negociações com a gestão municipal, que até agora vem postergando uma resposta concreta para as propostas. No último dia 21 de novembro, o Simepe e os médicos de Petrolina participaram de uma reunião com a Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores do município, na qual a pauta foi apresentada aos representantes. Um novo ofício será encaminhado à comissão com o intuito de dar celeridade ao pleito da categoria.

O Simepe segue acompanhando de perto as demandas dos profissionais e mantendo o diálogo aberto com os médicos do município. O movimento segue em estado de assembleia permanente.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas