Simepe e médicos do HMR discutem sobre dificuldades na unidade

Na noite desta quarta-feira (16), a presidente do Simepe, Claudia Beatriz, e a diretora Malu David, estiveram reunidas, por videoconferência, com os médicos e médicas plantonistas obstetras do Hospital da Mulher do Recife (HMR), localizado no bairro do Curado, administrado pela Organização Social de Saúde do Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP).

No encontro, foram abordadas questões sobre as condições de trabalho, déficit de recursos humanos, falta de medicamentos e insumos, além de sobrecarga do número de atendimentos. Os obstetras relataram dificuldades e limitações que diuturnamente prejudicam à assistência materno infantil; hoje, apenas três plantonistas atendem um grande fluxo de pacientes; eles cobraram medidas efetivas dos gestores do HCP, sobretudo, a escala com cinco profissionais.

A presidente Claudia Beatriz acolheu às reivindicações da categoria e enfatizou: “Os médicos estão exaustos e estressados diante de problemas recorrentes no Hospital da Mulher do Recife. O Sindicato vai continuar firme na luta, em defesa das necessidades dos plantonistas obstetras. Buscaremos diálogo, entendimento e soluções junto aos gestores do Hospital da Mulher, gestores da O.S. do HCP, e por entender que trata-se de um equipamento público temos que trazer a responsabilidade a Secretaria de Saúde do Recife.”

Uma nova reunião on-line foi agendada para o dia 30/06, às 19h.

Compartilhe:

Fique por dentro

Notícias relacionadas