Simepe e médicos do Iassepe aprovam novas propostas e estratégias de luta

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pelo diretor Álvaro Campos, coordenou, nesta segunda feira (07/04) uma Assembleia Geral Extraordinária ( AGE), com os médicos que prestam serviços para o Instituto de Atenção à Saúde e Bem-estar dos Servidores do Estado de Pernambuco (Iassepe). Estiveram presentes os diretores Rodrigo Rosas, José Tenório, Carlos Eduardo, Sirleide Lira, Sylvio Vasconcelos, assim como o advogado da Defensoria Médica, Vinicius Calado. A reunião foi realizada de forma virtual e teve como objetivo de discutir, avaliar e deliberar dos próximos passos do movimento dos médicos radiologistas, oftalmologistas e endoscopistas.

Durante a AGE, os médicos voltaram a reclamar a falta de posicionamento e de respostas objetivas da atual gestão do órgão. Os profissionais estão insatisfeitos com o descumprimento do cronograma de pagamento dos honorários efetivado em 2023, como também a quitação do passivo junto aos prestadores médicos.

Além disso, reivindicaram que o pagamento dos passivos ainda existentes dos Débitos de Exercícios Anteriores (2024, 2023, 2022, 2021, 2020, 2019 e 2018 e anteriores se houver), seja operacionalizado, com maior brevidade e extensiva a todos os prestadores. Como deliberação, foram aprovadas por unanimidade pelos médicos presentes:
reiterar as propostas que haviam sido enviadas no início de 2025 em novo ofício; prazo de uma semana para resposta do IASSEPE; sinalização de paralisação em 60 dias; produção de peças publicitárias, com foco nas denúncias apresentadas pelos colegas prestadores e pelos usuários do IASSEPE.

O Simepe continuará acompanhando de perto a situação e trabalhando, para garantir os direitos dos usuários e a valorização dos médicos prestadores de serviços ao IASSEPE.

Compartilhe:

Deixe um comentário

Fique por dentro

Notícias relacionadas