Sob a coordenação do diretor do Simepe, Rodrigo Rosas, foi realizada nesta terça-feira, 05/06, reunião telepresencial dos médicos  plantonistas  da emergência da Policlínica Agamenon Magalhães (PAM),  vinculada à rede municipal de saúde do Recife, localizada no bairro de Afogados.

Durante a reunião, os médicos reclamaram sobre a intenção da gestão da prefeitura de ampliar o número de leitos naquela unidade de saúde, mas, segundo eles, é impossível  por conta da quantidade insuficiente de profissionais para implantar esse serviço extra. Por outro lado, existe sobrecarga de atendimento, déficit das escalas de plantão e faltam condições de trabalho, insumos e medicações.  O acúmulo de problemas gera preocupações e insatisfações.

O Simepe vai entrar em contato com os gestores da PAM, em busca de informações/esclarecimentos a respeito do aumento do número de leitos e, principalmente, das atribuições extras dos plantonistas.  

O Sindicato assegura que defenderá os direitos dos médicos plantonistas  e aguarda pronunciamento da gestão do PAM. Nova reunião telepresencial da categoria ficou agendada para o dia 26/07, às 16h, na sede do Simepe