O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) representado pelos diretores do Rodrigo Rosas e Fernando Junior – reuniu-se (On-Line) – na tarde desta quinta-feira (05/09), com os médicos plantonistas do hospital Maria Vitória, localizado no bairro de Areias, no Recife.
Na ocasião, os profissionais que são contratados da PJ Medicando, reclamaram mais uma vez sobre os atrasos salariais que, estão ocorrendo desde o mês de abril passado. Apesar dos contatos realizados junto à direção da hospital, o problema agravou-se na relação com os profissionais.
Segundo informações, o hospital está em uma situação financeira deficitária e garante não ter como pagar o mês de abril, parcelado em seis vezes, em parcela única. No entanto, os gestores informaram, em reunião aos representantes do Simepe, que estão viabilizando contratualizações com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), numa tentativa de regularizar os débitos a partir de janeiro de 2025.
Além disso, o Sindicato colocou-se à disposição, através da Defensoria Médica (DFM), para fazer os reconhecimentos de vínculos trabalhistas individuais dos médicos, que tiveram interesse.
O Simepe seguirá atento às negociações e em busca de soluções de maneira efetiva e que garanta os direitos e atualização dos salários em atraso dos médicos que trabalham no Hospital Maria Vitória, no Recife.
.