O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), representado pela diretora Lilian Parra reuniu-se, nesta quinta-feira (16/05) On-Live (Via Zoom), com os médicos preceptores da Prefeitura do Recife, para avaliar o andamento das discussões relacionadas ao trabalho dos profissionais nas unidades de saúde. Os diretores Rodrigo Rosas e Fernando Junior também participaram da reunião por videoconferência.
O objetivo principal foi debater o cenário atual da preceptoria, com os alunos de medicina das universidades públicas e privadas, bem como manter o foco em propostas de valorização, congressos, cursos, incentivos e reconhecimento profissional junto aos gestores da Secretaria de Saúde do Recife.
Na ocasião, o Simepe relatou sobre a importância do trabalho de preceptorias de graduação e residência nas unidades de saúde e pontuou ainda que as agendas quinzenais, com a gestão municipal não sofreram solução de continuidade. A questão dos profissionais já entrou em pauta de discussão. Vale ressaltar que a gestão municipal solicitou prazo de 30 dias para responder os questionamentos apresentados em reunião. Os médicos aprovaram por unanimidade e priorizaram a proposta do segundo turno de estudos e as outras formas de valorização para a categoria.
O Sindicato seguirá firme em defesa dos direitos dos médicos preceptores da Prefeitura do Recife, que lutam por melhores condições de trabalho, valorização profissional e qualidade no atendimento à população.